sexta-feira, 1 de agosto de 2014

4 Dicas para não errar no tom da base

sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Olá minhas divas, o post de hoje é uma duvida de muitas mulheres: Como escolher o tom de base correto? e hoje vou mostrar 4 dicas para você não fazer feio errando o tom da base. 




1. Ir atrás.
    
     Se você tem dificuldades para escolher o tom certo, comprar em revistas ou online não vai ajudar em nada. Você vai realmente ter que sair de casa ir de loja em loja testando as bases e para dar tudo certo a preferencia é que você vá a loja sem maquiagem alguma.


2. Testar no local certo.
   
    Muitas mulheres tem mania de testar no punho, porém o local mais indicado é no pescoço, pois essa é a região mais próxima do rosto e deve ser testado lá para escolher um tom que não fique brigando com o tom natural do pescoço, você não quer ficar com duas cores diferentes né? 


3. Não confiar na iluminação da loja.
  Nunca, jamais, never confie na iluminação da loja. Não tem saída meninas, vocês vão ter que sair da loja e se expor a luz natural para ver como o tom da base se comporta, muitas meninas erram nisso, na loja a base é a perfeita, mas quando vão usar vê que o tom ta errado. 


4. Base Translucida. 

    Caso você não tenha como seguir as outras dicas o jeito é ir na base translucida, pois ela é para ser universal. O único problema é que esse tipo de base não é tão eficaz quanto as bases de cor, a translucida acaba servindo mais como hidratante uniformizando o tom da sua pele ajudando a cobrir os poros mais abertos, obviamente que essa base não vai cobrir totalmente as imperfeições, mas é uma opção. 


Caso você já tenha comprado a base errada:
 Base escura demais: Você pode misturar ela com um protetor solar ou hidratante para o rosto, assim vai diminuir o tom da base ou você pode usar para fazer contorno do rosto. 
 Base clara demais: Você pode usar ela para servir como um corretivo, diminuindo a cor das olheiras.


Espero ter ajudado, big beijo <3 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitoria Glamoda © 2014