terça-feira, 3 de setembro de 2019

Evento traz moda, cultura e debates sobre o Plus Size

terça-feira, 3 de setembro de 2019
Hello amores, tudo bem? <3
O primeiro festival de Plus Size está chegando à Bahia. O Bahia Plus promove discussões sobre a Moda Plus Size de uma maneira leve descontraída, responsável e agregadora.

Foto: Divulgação
O evento acontecerá entre os dias 24 a 28 de setembro, sempre das 9h às 19h. O local não podia ser outro que não um dos lugares mais charmosos da cidade: o Bairro do Comércio; mais especificamente, no Porto Salvador. A programação conta com desfiles, oficinas, workshops e bate papos, além de uma área gastronômica e atrações musicais.

A intenção do evento é e visibilizar a moda Plus Size em Salvador, como modelo válido e crescente. Serão promovidos debates discutindo preconceito e empoderamento acerca do tema. O festival tem como objetivo celebrar a diversidade e o respeito ao corpo de cada um, sem obrigar que todos se espremam em um único padrão de beleza. Para isso, estarão presentes no festival diversas marcas de roupas e calçados voltados para o Plus Size, dando mais evidência a esse nicho de negócio.


Cynthia Paixão, uma das idealizadoras do festival, explica a importância de valorizar os corpos em suas diferentes formas: “Estamos vivendo em um mundo que está prezando cada dia mais pelo amor próprio e a aceitação. Diversas mulheres vêm se tornando símbolo de empoderamento e amor ao próprio corpo, inspirando assim outras mulheres, principalmente as das novas gerações.”

Do ponto de vista econômico, ela aponta que o plus size está longe de ser um mau investimento: “A moda plus size encontrava-se presente no mercado a algum tempo, porém de maneira sutil e mantida numa espécie de zona de conforto. “A quantidade de potenciais clientes das roupas GG é, ao mesmo tempo, oportunidade e desafio, já que atuar nesse nicho exige uma compreensão sobre o público, suas necessidades, anseios, percepções e comportamentos; o Festival vem revelar grandes marcas e criadores da moda Plus reunindo-se em um só lugar, fomentando o empreendedorismo do estado.

Mais informações 
Telefone: 71 991847432
Instagram: @festivalbahiaplus

Gostaram do post? Queria pegar uma passagem agora e ir para o festival :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitoria Glamoda © 2014