segunda-feira, 1 de julho de 2019

XX parada pela diversidade sexual do Ceará

segunda-feira, 1 de julho de 2019
Com o tema "Topo qualquer parada. O medo não nos cabe" nosso estado celebrou sua 20º parada pela diversidade sexual. O tema faz alusão a três importantes marcos históricos do movimento LGBTI+, sendo a celebração dos 50 anos da revolta de Stonewall, 30 anos de existência do Grupo de Resistência Asa Branca - GRAB e aos 20 anos das Paradas pela Diversidade Sexual do Ceará.

Foto: Vitoria Regia
Essa foi minha primeira vez e foi um momento super especial de celebrar uma das coisas mais lindas do mundo, O AMOR. Ao meu lado estava o youtuber Adriano Nunes do canal DIALOGAY que fala sobre questões de empoderamento, relacionamento e body positive. Adriano é natural do Ceará, mas atualmente mora em São Paulo e também foi estreante na parada junto comigo: "Olha, eu estou primeiro emocionado, porque desde de quando surgiram as paradas essa é a primeira na minha terra" contou o youtuber. Em breve vocês vão poder conferir toda a cobertura no canal dialogay, mas abaixo vou deixar um vlog realizado pelo Adriano na Feira LGBTQI+ que também fez parte da programação em comemoração a semana da diversidade.

              

A parada contou com momentos de cobrança a politicas públicas, o emocionante minuto de silêncio em prol de todas as vitimas de violência e homicídio por conta de sua orientação sexual. Para finalizar também aconteceu a apresentação de duas drags que fazem parte do coletivo As Travestidas trazendo performance da Mulher Barbada e Gisele Almodovar agitando a multidão colorida que tomou a Avenida Beira Mar. 

Foto: Reprodução/Instagram
Foi um momento lindo e me sinto muito honrada em poder ter visto essa festa e resistência. Gostaram do post? Beijos e não se esqueça de me seguir nas redes sociais: @vitoriaglamoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitoria Glamoda © 2014