sexta-feira, 22 de março de 2019

Qual contorno é ideal para cada tipo de rosto?

sexta-feira, 22 de março de 2019
Oi amores, tudo bem?
No post de hoje venho trazendo dicas da make up expert oficial da MaquiADORO, Raissa Vieira, que mostra como suavizar traços e conquistar um rosto mais simétrico e harmônico utilizando técnicas de maquiagem, valorizando mais ainda sua beleza. A técnica do contorno e iluminação, popularizada nos últimos anos pela socialite americana Kim Kardashian, considerada a rainha da técnica e reconhecida pelas produções bem contornadas, caiu no gosto do público e virou tendência de beleza entre as aficionadas por maquiagem.
Inspirando-se no visual da musa, muitas mulheres buscam aprender a técnica, assistindo tutoriais e tentando reproduzi-los. De forma geral, ela consiste em usar efeitos de luz e sombra, para realçar e dar profundidade a pontos específicos do rosto. Entretanto, o que algumas não sabem é que cada tipo de rosto pede um contorno diferente, então  é preciso observar o formato da face para saber quais áreas iluminar e quais aprofundar para alcançar o resultado mais personalizado.

Rosto Redondo

O rosto redondo possui ângulos menos definidos. Geralmente é mais largo nas laterais e arredondado nas linhas da testa e do maxilar. Giovanna Antonelli, Isis Valverde, Vanessa Giácomo, Miley Cirus e Drew Barrymore são exemplos de famosas que possuem esse formato de face. O desafio para contorná-lo é deixá-lo mais alongado. Para isso, é preciso escurecer as laterais, começando da testa, passando pelas têmporas e indo até o meio das bochechas, utilizando um corretivo ou pó facial de dois a três tons mais escuros do que a pele. O queixo também pode ser contornado levemente, sem exageros, para alongar.
O próximo passo é iluminar a área abaixo dos olhos, do queixo e no meio do nariz, com um corretivo ou pó mais claro. “Para evitar um visual muito artificial, é preciso esfumar bastante com a ajuda de um pincel ou esponja de maquiagem, fazendo com que as marcações desapareçam. As áreas escurecidas serão disfarçadas e as iluminadas ficarão em evidência. Esse jogo de luz e sombra faz com que o rosto pareça mais simétrico”, explica a expert.

Oval
O rosto em formato oval possui ângulos mais harmônicos e linhas totalmente arredondadas. Dessa forma, geralmente é o tipo mais simples de aplicar a técnica. “O sombreamento deve ser feito apenas embaixo das maçãs do rosto. Já a iluminação deve ser feita na parte central: testa, nariz e queixo, sempre com o cuidado de esfumar e deixar o contorno bem sutil”, detalha Raissa.

Quadrado/Retangular
Nestes tipos de rosto os ângulos são mais fortes e evidentes. Também se caracterizam por terem maxilares mais marcantes. Quando mais largos, possuem realmente a forma geométrica de um quadrado e quando mais longos, a de um retângulo. O contorno escuro deve ser aplicado abaixo do ossinho das bochechas, além das laterais da testa e da mandíbula.

Triangular
O rosto triangular é caracterizado pela parte de baixo, na linha do queixo e da mandíbula, ser mais largo do que a parte de cima, na linha da testa. Com isso, a base do rosto fica mais em evidência. Caso queira disfarçar essa característica, basta escurecer as laterais do maxilar e iluminar a testa, linha do nariz, queixo e abaixo dos olhos.

Essas são dicas para quem quer aderir à tão famosa técnica de Kim Kardashian e aplicá-la da forma ideal para cada tipo de rosto, mas que não são regras rígidas. “Existe uma infinidade de tipos de rosto e variações desses tipos. O mais importante é observar individualmente as características que você mais gosta no seu rosto para realçá-las”, explica Raissa.

E ai gostaram do post? Não esquece de me seguir nas rede sociais (@vitoriaglamoda) e acompanhar os tutoriais de make que posto lá na #videosglamoda.

2 comentários:

Vitoria Glamoda © 2014