quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Como se organizar nos estudos

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

E ai meus amores, tudo bem? 
Hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas simples, mas mega importantes para sua organização nos estudos. Agora nesse começo de semestre alguns estão iniciando a universidade e outros apenas precisando recuperar as notas do primeiro semestre, por isso resolvi deixar essas dicas para ajudar vocês.

1. PLANEJANDO SUA ROTINA

Antes de mais nada é bem importante entender sua rotina e definir seus horários, pois assim pode separar pelo menos meia hora do seu dia para estudar. Outra coisa importante nesse momento de definir sua nova rotina é entender em que horário sua mente funciona melhor e assim otimizar seus estudos. 

2. NÃO ACUMULE 

É um dica bem óbvia, mas muitas vezes o maior erro é justamente no acumulo de conteúdo. Sempre revise o conteúdo do dia para fixar melhor. 



3. NÃO VIRE A NOITE

Infelizmente com a correria do dia a dia muitas vezes deixamos tudo para a madrugada, mas nesse momento é de extrema importância que você descanse e tenha uma boa noite de sono, pois assim suas ideias ficam em ordem. 

4.LOCAL ADEQUADO 

Tenha sempre um local silencioso, limpo e organizado para seu momento de estudo, pois é importante o ambiente ficar de acordo para sua melhor concentração. 

5. RELAXE

Buscar a calmaria no meio de uma rotina de estudos ajuda bastante. Ouça uma música, assista um vídeo, faça aluma atividade física, tome um chá ou tome um bom banho antes de ir para sua rotina de estudos. 



Gostou das dicas? Compartilhe alguma de suas dicas aqui nos comentários ficarei feliz em ler tudo, beijos amores *-* 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitoria Glamoda © 2014