quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Maquiagem também tem data de validade hein!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Muita gente esquece e deixa pra lá, mas acredite em mim porque maquiagem também tem prazo de validade e quando você não fica atenta a essa data, o  uso indevido pode causar consequências bem chatinhas viu. Bom, sabe aquela data de validade ali nas suas makes, pois bem, não estão e enfeite viu, pois quando o produto é feito ele é todo pensado para trazer qualidade a você, mas com o uso diário ele acaba acumulando bactérias e essas coisinhas que vão sendo combatidas pelos conservantes que contem no produto, mas acontece que esses conservantes não são eternos e ai entra o prazo de validade. Não sei se acontece com vocês, mas muitas das vezes a data de validade some de alguns (muitos rsrs) produtos devido ao desgaste da embalagem e ai como ficar sabendo se ele ainda está prestando?  Pois bem, ocorre também de que muitas vezes o armazenamento inadequado do produto adianta esse prazo de validade, então no caso de alguns desses sinais, mesmo antes do prazo, jogue fora!

1. CHEIRO ESTRANHO
Certamente se o produto é seu, você te costume de usar, ou seja, conhece bem o cheiro do produto. Não tem como explicar, mas assim que você sente já sabe que aquela sua maquiagem não está legal para uso, pois o cheiro é bem forte e ruim. 

2. TEXTURA
Outro ponto principal é a mudança de textura do produto eles podem ficar grossos, não aderir a pele, ficar craquelado e até o óleo que contém no produto começa a se separar do conteúdo, então é hora de se livrar dele. 


-ALERTA-
Caso você sinta um dos "sintomas" acima, como diria aquele filosofo: É HORA DE DAR TCHAU!
Usar esse produtos vencidos podem desenvolver alergias, dermatite e até conjuntivite, pois alguns produtos entram em contato direto com seus olhos, por isso todo cuidado é pouco. Sempre que possível faça uma limpa semestral em suas maquiagens e cosméticos para que assim te evite de ter esses probleminhas.  
Então é isso, um grande beijo e até mais <3 

11 comentários:

  1. E refrigerante e agua mineral tambem, mas ninguem repara. Acho sempre valido observar essas coisas, qualquer dia a surpresa pode vim pra gente

    ResponderExcluir
  2. A-m-e-i o seu post, super legal essa idéia e é super importante, pois a pele é bem sensível e fácil para ser agredida ou até mesmo pegar uma alergia.

    ResponderExcluir
  3. A-m-e-i o seu post, super legal essa idéia e é super importante, pois a pele é bem sensível e fácil para ser agredida ou até mesmo pegar uma alergia.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era acumuladora de maquiagem só o que importava era a quantidade até o dia em que a alergia chegou. Hj em dia olho a validade de tudo e mesmo que esteja semi novo eu jogo fora

    ResponderExcluir
  5. Super amei o post, vai me ajudar muiiiiiiito, beijos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que sou dessas que não se atenta para o detalhe da data de validade. Esses dias comecei a olhar as datas dos esmaltes e espero sinceramente passar esse hábito para os outros produtos.

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitas clientes perguntarem sobre isso. é um assunto bemmmm importante mesmo. Tem muita gente que tem acne por usar maquiagem vencida. Parabéns pelo post amore.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post Vi! É bem importante ficarmos atentos a data de validade de qualquer produto, principalmente os que usamos na nossa pele, no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  9. Isso realmente é muito importante. Precisamos ficar bem alertas a data de validade.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu post é sempre bom a Gente estar atendo com essas coisas , por que é muito perigoso pode da alguma problema alérgico

    ResponderExcluir
  11. É sempre bom saber dessas informações né? Adorei o post!

    ResponderExcluir

Vitoria Glamoda © 2014