sexta-feira, 30 de setembro de 2016

VEJA TUDO QUE ROLOU NA 32° EDIÇÃO DO CEARÁ SUMMER FASHION

sexta-feira, 30 de setembro de 2016


Esses dias postei aqui no blog sobre a 32° edição do Ceará Summer Fashion que aconteceu no Maraponga Mart Moda durante 26 a 30 de setembro. O glamoda online esteve presente fazendo toda a cobertura do evento, conferindo as tendências e novidades no mundo da moda para trazer a vocês, então bisha te segura porque só tem coisa boa viu <3 


Primeiramente presenciamos uma homenagem a estilista Almerinda Maria, que é reconhecida mundialmente por fazer o enaltecimento da cultura nordestina em suas peças. Ao som da colunista Leda Maria ouvimos sobre a trajetória da estilista que recebeu uma placa de homenagem das mãos do amigo de profissão Lino Villaventura. Outro ponto alto do evento foi a abertura dos desfiles que contou com o cordelista Tião Simpatia, recitando sobre o que há na bolsa de uma mulher e também a entrada de uma das peças de Almerinda ao som do cantor Levi Castelo Branco.

DESFILES 


O primeiro desfile foi da marca Handara que apresentou na passarela várias tendências fortes no mundo da moda. Primeiro vamos falar dos patchs que atualmente são os queridinhos na customização de jeans. A moda começou nas jaquetas, mas o sucesso foi tão grande que se expandiu para outras peças e essa vibe mais divertida virou até moda nas orelhas, com certeza você já viu alguém com aquele brinco de boca, confesse. Também vimos muito a presença dos tons rosados trazendo a tona o que os especialistas chamam de new romantic que não é algo tão adocicado e cheio de "frufru". Outra que veio com tudo foi a nossa querida renda, que na minha opinião nunca sai de moda, mas acontece que ela está em alta sim porque quando fui na feira na madrugada nessa semana as blusas rendadas estava no metro viu. A marca também também apresentou o sleepwear que tem a filosofia de trazer esse estilo sexy e despojado com tecidos que remetem a pijamas.  





No desfile da gata enxerida vi que tem muita peça de cair o queixo, onde mais uma vez vemos o uso constante de renda e tecidos bem soltinhos. Outra peça que vem com tudo é o decote ombro a ombro que acentua o colo e fica um charme total. Também o decote nas costas e essa estampa bem tropical me chamou muita atenção. Outro ponto alto é as nuances de nude presente no desfile, como nesse cropped com babadinho nos ombros que é um charme total.




A Via Tolentino foi a terceira marca a entrar na passarela e a primeira coisa que vemos é a presença de uma das cores do ano divulgada pela pantone, a serenity. Outo ponto alto da coleção foi o uso das saias e do jeans. A terceira peça é uma tendência forte, pois com ela você pode montar um look despojado ou formal. Uma das peças que mais me chamou atenção foi essa jardineira não convencional por ser uma saia e ainda nesse modelo peplum que vai vim com tudo nesse final de ano viu (olha ai uma dica do babado para você arrasar). 




Vamos falar da santíssima? Gente que desfile foi esse hein. De todas as marcas presente eu senti que esse desfile se destacou por trazer peças, cores e texturas que diferem dos que assisti antes. Primeiro dá um close nessa estampa dourada presente nesse conjuntinho que tem toda a cara de look final do ano, também adorei a presença da estampa aquarela que deu um toque super diferente para a coleção. Atualmente estou vendo muito esse tipo de decote mais quadrado, confesso que em mim não achei muito legal, mas o modelo desse vestido é lindíssimo. Também adorei o uso da saia assimétrica, pois é uma peça que veio para ficar com tudo. 



E não para por ai hein, além dos desfiles durante todos os dias do evento também teve vários workshops com profissionais renomados, como, Sandra Luck, Andrea Keren, Karoliny Alves, Paulo Rabelo, Airam Pagliosa e Lincoln Walraven que foram um completo sucesso. A 32° do CSF movimentou como nunca o shopping de atacado para as festas do final de ano e por falar nisso enquanto assistia os desfiles já me imaginava na hora da virada vestindo um dos looks, porque sou dessas (risos).



Então é isso meus amores, quem aqui foi ao evento? Me conte o que achou das novidades. Um grande beijo e até o próximo post hein <3 Ah e aqui também vai o meu agradecimento a equipe da AD2M pelo convite, fiquei muito feliz mesmo viu *-*

Um comentário:

  1. Bicha tu arrasou no post...ameiiiii!!! Também já me vejo vestidas nesses looks...ombro a ombro é lindo né?

    ResponderExcluir

Vitoria Glamoda © 2014