quinta-feira, 7 de julho de 2016

4 PASSOS PARA SALVAR SEU CABELO DO VERÃO

quinta-feira, 7 de julho de 2016
As tão esperadas e sonhadas férias finalmente chegaram e muitas pessoas amam aproveitar essa folga para viajar, principalmente ir as praias e piscinas, porém sabemos que esse mix de sol, água salgada e salobra podem não ser tão seus amigos assim, princialmente do seu hair (cabelo). Então eu selecionei alguns cuidados que são importantes ter durante toda essa diversão, para que depois não bata a bad e você fique de mal com seu cabelinho né mores?


1. MIGA SUA LOUCA TE PRESERVA 


Hoje em dia no mercado existem vários cosméticos com fator de proteção solar e com os produtos para o cabelo não seria diferente, então invista em uma boa linha para ajudar o seu cabelo a não sobre tanto com os danos causados pelo sol, como o ressecamento, desbotamento de tintura e perca de brilho.

linhas capilares com proteção UV 

2. MENOS É MAIS 


Quem nunca aplicou o pote inteiro de creme hidratante no cabelo durante piscina que atire a primeira pedra, eu confesso que já fiz muitooooo isso. Mas saiba que não há necessidade de entupir seu cabelo com cremes e se jogar na piscina, pois ao invés de fazer bem você pode fazer mal. Alguns produtos podem reagir ao mix verão de forma negativa e ao invés de nutrir ou hidratar pode queimar seu belo cabelinho devido a elementos da composição, então cuidado. Faça suas hidratações semanalmente com seus produtos de preferencia, mas não use e se exponha diretamente ao sol. 


3. ÁGUA DOCE 


Sabe aqueles chuveiros que ficam sempre nas barracas de praia e perto das piscinas? Eles não estão ali de enfeite, então sempre que sair da piscina ou mar use o chuveiro em abundancia para retirar o excesso de água salobra do seu cabelo.


4. ANTES TARDE DO QUE NUNCA


Você não viu esse post antes de ir a praia e agora está com seu cabelinho todo detonado e não sabe o que fazer, pois bem calma que eu vou te ajudar. É importante que você não entre em pânico, pois uma boa solução para ajudar no ressecamento são os óleos vegetais, como óleo de coco, jojoba, argan que são maravilhosos para fazer umectação e nutrir seu cabelo deixando ele bem macio, brilhoso e hidratado novamente.





7 comentários:

  1. Gostei das dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novo todos dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu anjo fico muito feliz que tenha gostado do post.
      Irei visitar sim seu blog, beijos s2

      Excluir
  2. No verão eu tenho cuidado redobrado com os fios pq em geral eles ficam mais ressecados rs e eu não posso descuidar, mas no meu caso é fácil que meus cabelos são curtos rs
    As dicas são muito boas.

    ResponderExcluir
  3. Também existem protetores solar para cabelo, também é super valido pra deixa-los protegidos. Principalmente os mais sensíveis.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas amore, meu cabelo normalmente acaba todo ressecado

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Vi, acho até que hj em dia todos os produtos de cabelo deveriam ter FPS, como a maioria das maquiagens já possuem!

    ResponderExcluir

Vitoria Glamoda © 2014