segunda-feira, 22 de junho de 2015

De guerra com as espinhas: veja como combater esse problema

segunda-feira, 22 de junho de 2015
Olá minhas divas, aiw que saudade de escrever post para vocês <3
Bom, o post de hoje foi a sugestão de uma leitora do blog a Nick (um beijo goxtosa) e é sobre espinhas. Quem nunca passou pelo clássico problema de ter uma festa e no dia surgir uma mega, ulta, gigante espinha?

fotos retiradas da internet

A acne é uma inflamação das glândulas sebáceas podendo variar a causa: alimentação, genético, estrese e entre outras. Também varia o grau: leve, médio, grave. Quem sofre com problemas sabe o quanto é chato e incomodo e até mesmo quem tem poucas não se sente satisfeito (eu sou uma delas), então aqui vem algumas dicas que eu uso e que recomendo.

1. Não espremer 
       Sim, parece uma difícil tarefa, mas isso evita deixar marcas no rosto e inflamar mais ainda. Antigamente espremia todos e até hoje me arrependo disso. 

2. Manter a pele limpa 
      É legal sempre antes de dormir tirar a maquiagem, lavar seu rosto com um sabonete que combate espinhas e dormir tranquila. Quando acordar repita o processo e depois use sua maquiagem tranquilamente.

3. Esfoliação 
      Retirar a pele morta com um esfoliante também ajuda a combater e o ideal é fazer isso pelo menos 1 vez na semana com um esfoliante próprio para o rosto.

4. Roupas de cama limpas
      Muitas vezes essa é a causa da espinha, pois não adiana lavar o rosto e se deitar em um local cheio de bactérias né? Então troque sempre sua roupa de cama. 

5. Limpeza de pele 
       Outra super dica é fazer uma mega limpeza de pele para retirar todas as impurezas. 

6. Procure um dermatologista 
      Mesmo que seu caso não seja grave é legal sempre procurar um especialista, pois você vai saber a causa da sua acne e o médico vai receitar produtos ideias para seu tratamento, pois cada caso é um caso né? 

fotos retiradas da internet

Então é isso minhas divas, eu espero que vocês tenham gostado e que esse post ajude vocês. Um mega beijoooo e até mais <3 






2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Eu também sofro/sofria deste mal... Mas agora, procurei uma esteticista incrível que me passou um tratamento com ácido, e elas estão sumindo *-*

    Beijão!

    Imperfeitas e Lindas

    ResponderExcluir

Vitoria Glamoda © 2014