domingo, 10 de maio de 2015

DFB: Dragão Fashion Brasil 2015 / Sábado 09/05

domingo, 10 de maio de 2015
Olá minhas divas,
O DFB - Dragão Fashion Brasil é o maior evento de moda autoral do país e esse ano está realizando sua  16º edição do evento que lança o tema "Mãos a obra, mãos a moda". Durante o dia ocorre várias oficinas, cursos, workshops, palestras e shows culturais, já a noite ocorre os tão esperados desfiles dos estilistas mais renomados da moda. O evento começou no dia 07 de maio e vai até o dia 10 (amanhã) e eu estive presente nesse sábado e vim contar tudo que rolou e o que eu achei do DFB 2015.




O local escolhido para o evento foi o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, quando vi o local fiquei com receio de como seria o evento (pois já fui a edições passadas) e eu sinceramente pensei que o DFB esse ano não teria estruturas para fazer em um local de tão difícil acesso como esse, mas me surpreendi muito, pois a estrutura do local realmente foi toda planejada para o bem estar naqueles que compareceram no evento, tanto dentro do evento quanto em volta com policiamento e ônibus saindo do shopping rio mar. 





Tinha várias exposições de moda, sem falar no jardim das delicias trazendo o nome de chefes renomados como: Chef Rafael e Sudatti Restaurante Le Marché pro Chef Anne Marie. E ainda os  Food Trucks onde eu me deliciei com o churros. 
Também tinha o Restaurante Sabores Orgânicos e uma Champanheria por Chandon com a presença de DJ.


Outro espaço que eu amei foi o Cîroc um espaço de frente ao mar no porto, com DJ, bebidas e drinks MARAVILHOSOS!




Vamos aos desfiles...

Weider Silveiro

     Piauiense de 34 anos radicado em São Paulo e formado em moda na Universidade Federal do Ceará (CE). Seu contato com a moda começou quando era comprador para uma multimarca que vendia as grifes nacionais famosas no inicio dos anos 90. Depois, colocou a própria loja e depois resolveu estudar moda na UFC. Seu trabalho é inspirado na tendência dos grandes centros difusores de moda.




Me perdoem as fotos do desfile dele estarem tão ruins, foi que eu peguei um pessimo local no primeiro desfile (mas já melhora). Enfim, ele trouxe muito tricô e transparência, também veio com o brilho de uma forma muito forte (tinha uns vestidos todo prata, lindo <3). Achei o desfile incrível e usaria todas as peças. 


Lisyane Arize (LIZZI)

     A LIZZI é uma marca franco-brasileira que busca em sua essência a preservação do Savor-faire tradicional e cultura, a fim de apresentar comunidades e organizações tradicionais que atravessam décadas e gerações de famílias em uma arte pouco reconhecida e valorizada. Para o DFB 2015, a LIZZI preparou a coleção exclusiva "Trabalhadores do Mar", que traça um paralelo entre o romance de Josué Montello, "Cais do Coração", e a obra de Victor Hugo, Trabalhadores do Mar, homenageando muitos mestres culturais maranhenses, que sempre desenvolveram a cultura a partir do seu sustento no mar. A ideia é fortalecer o laço com a cultura nordestina a partir da apropriação de técnicas manuais desenvolvidas pelos grupos culturais do Maranhão e com a possibilidade de inserção de couro e peixes em suas peças.







LIZZE trouxe uma pegada bem inverno onde se inspirou em cores como vermelho e azul e utilizou penas tanto nas roupas, quanto na maquiagem das modelos, achei o desfile bem envolvente e foi muito gostoso de assistir, principalmente porque com a minha cara de pau eu consegui ficar na primeira fila (risos). 

Rebeca Sampaio

     Morou em Londres por quase cinco anos, período em que estudou moda na London College of Fashion e no Instituto Morangoni. Foi lá onde criou sua identidade estilística, sempre preferindo recortes inusitados, misturas de materiais rígidos e leves e inovação a partir de texturas e formas, além de sempre trabalhar com couro. No DFB 2015, vai apresentar peças com elementos marítimos, trazendo elementos como bordados metalizados, sobreposição de tecidos, recortes estratégicos,  vestidos "bodycon" e peças em couro pintados a mão. 












Foi o melhor de todos os desfiles da noite, além de ser o trabalho de uma cearense a coleção estava divina apresentando elementos de sobreposições, couro, inspiração no mar de fortaleza, sereias, recortes inovadores e veludo molhado (que eu até comentei no blog que o veludo vai voltar com tudo). Além do mais ganhei um presente da Rebeca que é uma pessoa super simpática e linda, enfim estou apaixonada pelo trabalho dela.

Como jornalista e repórter estava observando o colega de profissão sofrendo no link ao vivo.
Então é isso minhas divas eu espero que vocês tenham gostado, porque esse DFB 2015 foi a realização de um sonho e esse ano a produção está de parabéns.

E claro que eu tinha que mostrar o Bê (melhor produtor e namorado do mundo) com cara de sono, mas sempre me dando forças e apoio para realizar meus sonhos, obrigada amor. 




2 comentários:

  1. Obrigada meu amor, faço isso porque apoio o seus sonhos e seu que você tem talento para chegar onde quer.
    Te amo

    ResponderExcluir

Vitoria Glamoda © 2014