quarta-feira, 25 de março de 2015

É tendência para todas: Barra da calça dobrada

quarta-feira, 25 de março de 2015
Olá minhas divas, nessa semana eu usei um look meio diferente do meu habitual e uma amiga minha ficou surpresa pois ela sempre quis usar, mas achava que não daria certo com seu tipo físico (gordinha), então eu vim provar que a barra da calça dobrada é para todas!



Usar a barra da calça dobrada é um truque de moda muito divertido, pois com ele você pode deixar seu look despojado ou simplesmente dar um toque diferente em uma calça que você já tem em casa. Você também pode usa-ló para deixar aquele seu sapato arrasador em total evidencia mesmo usando um jeans, diz ai se esse truque é ou não é do babado?
O Tabu criado em volta dessa tendência é que ela tende a achatar a silhueta, então foi denominado apenas para magrinhas e altas (como assim produção?), mas se você é baixinha, gordinha ou tem quadril largo (assim como eu) existem alguns truques que podem te ajudar a se apropriar desta tendência sem diminuir tanto a silhueta.

1. É calça e não capri
     Não confunda com um capri, então não dobre demais. Faça apenas com que apareça um pouco o seu tornozelo.

2. Forma de dobrar
     Duas dobradas de tamanho médio, pois se você dobrar muito fino vai ter que dobrar umas 3 ou 4 vezes e vai ficar tipo um "bolão" no seu tornozelo e ficará feio.

3. Cor e estilo da calça
     Uma dica que todo mundo já conhece: lavagens escuras sempre são bem vindas, caso você queria apostar num colorido use tons de vinho ou azul marinho. Com a barra dobrada são usadas as calças skinny ou boyfriend: A skinny ela vai dar um efeito "corneto", então eu indico um boyfriend ou reta.

4. Sapato
     Não tem como escapar o saltão é o seu melhor amigo, o modelo scarpin é o mais indicado e se tiver um modelo tipo bico fino ajudará mais ainda, pois vai alongar a silhueta.

Abaixo trouxe várias inspirações de looks e formas diferentes de você usar e arrasar, confira:













meu look com a barra da calça dobrada

Então meninas, são dicas simples, mas que no final do look pode acabar trazendo toda uma diferença ao look, queria deixar claro que você pode usar algo que se sinta á vontade mesmo que ditem como "não apropriado para seu tipo físico", ok concordo que certos truques, cores e etcs valorizam seu corpo ou podem te derrubar, mas se você se sente bem vestindo tal peça ninguém pode te julgar, se joga nessa moda e vai sem medo, Está afim de usar? Use e abuse!
Beijos <3



8 comentários:

  1. Eu achei super chic, principalmente com salto é claro!
    http://blogdasarinagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee, adorei seu blog e estou te seguindo aqui!
    Também te marquei numa Tag lá no meu blog!!

    Se quiser responder e conhecer meu blog ta aqui:

    http://www.fernandagimenez.com.br/

    Beijosss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, também estou seguindo você adorei seu blog e muito obrigada pela indicação da TAG, responderei em breve um beijo <3

      Excluir
  3. Com certeza deixa o look diferente, despojado e mais estiloso!
    Acho que com tênis também fica ótimo. Adorei as inspirações!

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alana também acho lindo, fica um look bem esportivo e jovial, um beijo e obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  4. Totalmente chic, adorei

    http://decidaseumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vitoria Glamoda © 2014