sábado, 25 de outubro de 2014

Especial de Outubro: Saúde da mulher

sábado, 25 de outubro de 2014
Minhas divas, hoje eu vim fazer minha parte na luta contra o câncer de mama e seguindo essa linha da saúde feminina, eu resolvi listar alguns alimentos que toda mulher deve consumir, tanto para melhorar sua saúde como para prevenção do câncer de mama. Vem conferir que o post de hoje foi feito com todo carinho para vocês.


Vamos conferir a lista:

1- CHIA
     A Chia é uma semente que além de ajudar no emagrecimento ela combate diabetes, hipertensão e melhora o aspecto da pele. A semente é rica em fibras e ômega 3: consumir duas colheres de sopa por dia é suficiente para ajudar na sua saúde. 

2- SALMÃO
     Ele é um dos poucos alimentos que possuem vitamina D (vitamina que ajuda na absorção do cálcio) sendo assim é o alimento ideal para manter os níveis de cálcio ajudando a prevenir a osteoporose. 

3- FOLHAS VERDES
    Couve, espinafre, nabo, rúcula e agrião são exemplos de folhas verdes que são ricas em vitaminas K, A e C, cálcio, potássio e ferro. Esse alimento ajuda a proteger o sistema imunológico e ajuda o corpo a produzir energia. É especialmente importante para a menstruação, pois auxilia a repor os nutrientes.

4- AVEIA
      Ajuda a combater o câncer e controlar a diabetes, a aveia é rica em fibras. E isso ajuda muito as mulheres, pois as fibras auxiliam no controle dos hormônios feminino.

5- LATICÍNIOS 
     Os leites, queijos e iogurtes são fontes de cálcio que ajudam na prevenção da osteoporose (doença que atinge um alto número de mulheres).  

6-AZEITE
     Além de proteger o coração contra AVC e infarto, o azeite também ajuda no combate ao câncer. O azeite de oliva extravirgem age como antioxidante retardando o processo canceroso. O azeite também ajuda a reduzir o colesterol ruim e diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2. 

7- BRÓCOLIS 
     É considerado o maior protetor contra o câncer de mama e o câncer do colo no útero ele estimula as enzimas desintoxicantes. Além disso é excelente fonte de fibra alimentar e de vitaminas C, K e A,  potássio, vitaminas do complexo B e fósforo.




O blog Glamoda Online também está lutando por essa causa. Não importa sua idade: nem se você ainda se acha muito nova para isso, pois é bom começar a ter consciência da importância desde cedo e as mulheres adultas não esqueçam de fazer a mamografia e também de fazer o auto exame sempre. Prevenção em primeiro lugar!

Minhas divas espero que tenham gostado do post de hoje, um beijo no coração <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitoria Glamoda © 2014