sábado, 20 de setembro de 2014

Makeup: Especial para pele negra.

sábado, 20 de setembro de 2014
Oiiiii minhas divas. O tema do post de hoje foi uma sugestão de uma leitora linda, espero que vocês gostem minhas divas.





Bom pele negra é linda e isso ninguém tem dúvidas, mas existem truques de maquiagem elaborados especialmente para nós de pele negra.
Confira a seguir:


Truques para contorno de rosto

     Antes de mais nada é importante lavar seu rosto com um sabonete liquido e depois passar um hidratante próprio para seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa). Após fazer isso vamos começar a make, Primeiro você vai usar um corretivo amarelo na região nas olheiras. Muitas pessoas acham que o corretivo amarelo é para pessoas com a pele clara amarelada, mas não. Ele é ideal para pele negra, pois além de corrigir ele também serve como um iluminador.



Se sua make for para o dia é indicado que você substitua sua base por um BB Cream esse que eu uso é o Escuro - Maybelline. Se sua make for para noite utilize uma base de cobertura média ou alta. 





Após o bb cream ou a base é a hora de iluminar! Para ficar bem natural é indicado o corretivo amarelo, pois ele dão mais naturalidade do que os iluminadores comuns. Esse é o truque usado pela Kim Kardashian e ele serve para dar uma iluminada e também para dar contornos ao rosto. Essa parte é o triângulo invertido. Aplique o corretivo preenchendo toda a região representada pelo triângulo. 

Truque da Kim Kardashian
Depois de fazer o triângulo invertido é hora de fazer o T. Esse truque serve para afinar o nariz e iluminar a sobrancelhas, faça todas essas linhas para ter um efeito de iluminação e na pontinha do nariz aplique um pouco para ficar com o nariz arrebitado (risos).

Truque da Kim Kardashian

Chegamos na outra parte do truque, é a hora de contornar o modelo do rosto para dar aquela afilada básica né amigas? Caso você queira aumentar o tamanho da sua boca, aplique um pouquinho na região marcada acima dos lábios. 

Truque da Kim Kardashian

Já passamos da etapa de iluminação, agora é a vez de dar profundidade ao seu rosto. Depois de aplicarmos a base ou bb cream é natural que acabamos perdendo os contornos do nosso rosto e esse truque da Kim é ideal para devolver isso para você. Então vamos com a parte mais escura.

Truque da Kim Kardashian


Aplique uma sombra marrom opaca ou um corretivo mais escuro que sua pele em toda as regiões demostradas na figura. Lembrando que deve ficar um efeito bem natural então tem que esfumar muito!
Na parte do nariz passe do lado de onde você aplicou o corretivo amarelo e contorne a ponta do nariz, na parte da boca esse truque ajuda a dar uma aumentada nos lábios, na parte das bochechas comece do meio da sua orelha e vá na diagonal até onde se inicia seu olho, na parte da testa é apenas para dar profundidade.

Depois de tudo isso feito, aplique um pó translucido bem de leve no seu rosto, apenas para poder firmar toda a maquiagem. Dica: Aplique com um pincel de pó ajuda muito a dar uma efeito natural e não aplique espalhando, para não acabar todo o contorno que você já fez. Aplique dando leves batidinhas.




Olhos, Blush e Batom

    As cores de sombras ideais para pele negra são as de tons quentes como dourado, bronze, laranja, mas se você quiser dar uma cor aos olhos as cores verde escuro e roxo são ideias. Dica: Prefira sombras com leve brilho dourado para continuar com o rosto iluminado, mas se preferir aplique uma sombra brilhosa bem de leve faça um esfumado marrom opaco no concavo, um delineado simples e bastante mascara.
      Para blush é ideal o bronze ou um tom de blush vinho, Tons muito claros ou rosas não realçam a beleza negra.
      Na parte em que se refere a batom está tudo liberado, contanto que haja sempre uma moderação, se o olho está muito marcado o ideal é um batom nude ou um gloss bem leve, mas se o olho estiver simples sem sombra apenas com um delineado pode abusar das cores como pink, laranja e vinho.



Bom minhas divas esse é o post de hoje, espero que vocês tenham gostado, tentei explicar tudo bem direitinho para vocês. Beijooooooooooos <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitoria Glamoda © 2014